terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

angtoria

A história começa em novembro de 2001 quando a cantora Sarah Jezebel Deva (Cradle Of Filth, Therion, Mystic Circle, Mortiis, etc) e o compositor Chris Rehn (Abyssos) se encontram em uma turnê.
Logo tornaram-se bons amigos e descobriram que tinham as mesmas idéias sobre trabalhar com um projeto completamente sinfônico.
Chris compôs as músicas e Sarah escreveu as letras e em novembro de 2002 gravaram 5 faixas demo na Virtual Symphony Studios em Sundsvall na Suécia, do irmão de Chris Rehn, o Tommy.
Em associação com a MtGrave Artes Gráficas, eles produziram uma edição limitada de um dvd box exclusivo para divulgação. Não conseguiram nada além de grande divulgação ao redor do mundo, mas achar uma gravadora e produtora interessada em investir neles mundo a fora, parecia estar muito difícil. Os contatos estavam resumidos dentro da cena do metal. Tiveram que procurar outros contatos fora do "território do metal", o que fez a situação piorar.
Chris e Sarah começaram a conversar sobre a uma nova idéia: uma banda que teria uma atmosfera sinfônica, mas enfocada para o metal.
Então, decidiram trabalhar metal junto ao projeto sinfônico.
Chris escreveu as músicas, e Sarah, as letras para uma nova demo. Chris gravou as músicas mais uma vez no Virtual Symphony Studios, desta vez em parceria com seu irmão Tommy, e no começo de julho de 2004, Sarah voltou para a Suécia para gravar os vocais.
Durante a gravação Chris perguntou a seu irmão Tommy, se queria se juntar à banda, e Angtoria nasceu!
Eles enviaram a demo para várias gravadoras e para a imprensa. O interesse pela banda cresceu depressa, resultando em execuções, prêmios e entrevistas para revistas no mundo inteiro. Em julho de 2005 assinaram um contrato exclusivo com a Fortress Music And Artist Development que passou a representar a Angtoria em sua procura por uma gravadora.
Em novembro, como resultado do contrato com a Fortress, assinaram com o selo francês Listenable Records.
No mesmo mês, começaram as gravações de "God Has A Plan For Us All" no Sidelake Studios, também em Sundsvall na Suécia. Para a gravação eles contrataram o jovem baterista Andreas Brobjer para assumir a batera. Para as gravações da bateria, convidaram o renomado produtor, engenheiro e técnico Daniel Bergstrand (In Flames, Soilwork, Strapping Young Lad, Behemoth, Meshuggah, etc), também contratado para ajudar na fase inicial da mixagem.
Mais convidados como Dave Pybus (Cradle Of Filth), Aaron Stainthorpe (My Dying Bride), Rikard Andersson (Space Odyssey, Majestic, Time Requiem) e Martin Häggström (Moahni Moahna/Zool) podem ser encontrados no álbum que foi lançado no fim de abril de 2006.
Para ajudar a promover o álbum, gravaram um vídeo de "God Has A Plan For Us All", dirigido por Måns Berthas em abril de 2006.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário