quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

qual o significado?

Quais os reais significados do sinal da mão? (heavy,metal, corno, satânico, etc)
Isto foi discutido em alguns tópicos, mas achei que seria conveniente colocar em um único tópico este apanhado de informações que fiz um tempo atrás e postei em meu blog.

O sinal do chifre com a mão, que leva os mais variados nomes, pode ter vários significados dependendo do contexto. Acho importante então sempre tentar saber o contexto antes de correr para rotular alguém de satânico. É claro que muitas vezes pode ser realmente o caso, mas vamos lá...

Este sinal pode ter diferentes sentidos dependendo do contexto e da cultura:

- Rock/heavy Metal:

[Imagem: The+Beatles+YellowSubmarine-300x261.jpg]
Os Beatles, com Paul e Lennon a frente

Este sinal foi usado por diferentes músicos e incorporado ao movimento de heavy-metal. John Lennon na capa de yellow submarine (submarino amarelo) aparece fazendo o sinal sobre a cabeça de Paul Mcartney. Lennon estava estudando os escritos de Aleister Crowley, membro da maçonaria, estudioso de magia negra e ocultista.

[Imagem: yellow_submarine-300x300.jpg]
Capa do disco "Submarino Amarelo" dos Beatles

Em 1985 a revista Circus publicou que Gene Simmons do grupo Kiss foi incluenciado por Blackie Lawless of W.A.S.P. em 1977. Blackie conheceu a saudação de mão chamada corna em um livro de ocultismo e começou a usa-lo em suas performances.
Segundo Dio, sua avó fazia o sinal para se livrar de olho-gordo.

- Corno:

Em algumas culturas (itália e cuba) o simbolo em o significado de corno, para representar o homem cuja esposa é infiel.

- Sinal da Universidade do Texas:

Na Universidade do Texas, que tem como mascote o touro Texas Longhorn (ou texano de chifre comprido), seus alunos, ex-alunos e torcedores de seu time de futebol americano fazem este sinal com a mao. Esta também seria a razão pela qual Bush seguidamente fazia este sinal. Ou mais provavelmente ele usava esta justificativa para fazer o sinal a toda hora?

[Imagem: 220px-Hookemhorns.jpg]

Muitos utilizam um vídeo do funeral da víuva do ex-presidente Lyndon Johnson, no qual todas as pessoas no local fazem o sinal, incluindo os padres e ex-presidentes americanos, como prova da ligação da illuminati com o sinal. No entanto, existe uma explicação plausível de todos estarem fazendo o sinal com a mão. Ela era veterana da Universidade do Texas, e pediu para tocar a música "Eyes of Texas" no seu próprio enterro

Nenhum comentário:

Postar um comentário